A BADALADA AVENIDA PAULISTA EM SÃO PAULO

Um dos grandes pontos turísticos da cidade de São Paulo, com aproximadamente 3 km de extensão, é o maior centro financeiro e econômico da cidade. É onde se concentram as grandes empresas, bancos, consulados, hotéis, centros de compras, etc.

 

O que ver?

A avenida mais famosa do país se destaca pelo seu riquíssimo centro cultural, onde encontramos uma das mais importantes instituições culturais brasileiras, o MASP, Museu de Arte de São Paulo, que além do grande acervo de obras de arte brasileira e européia apresenta vários projetos envolvendo música, cinema e teatro.

Outra referência cultural é o Conjunto Nacional, onde encontramos belas exposições gratuitas em seus corredores, frequentes espetáculos de dança e teatro, uma mega unidade da Livraria Cultura, essa mesma ainda conta com o Cine Cultura, com boas opções de filmes alternativos.

Encontramos também o Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literaratura – A Casa das Rosas – que conta com um vasto acervo relacionado a poesia e a literatura e diversos eventos culturais. Para os cinéfilos de plantão, ou quem simplesmente aprecia um bom filme, temos a requintada Reserva Cultural, que se destaca pela exibição de excelentes filmes, que vão além dos clássicos de Hollywood. O ambiente apresenta ainda diversas opções, como bistrô, livraria, internet wireless gratuita, entre outros.

A Avenida Paulista tem uma ótima rede hoteleira para receber seus visitantes, com excelente atendimento, belos e confortáveis, como Caesar Business São Paulo, Tryp, Ibis, entre outros não menos qualificados.

Os centros de compras da região contam com lojas de grandes marcas,  entre os mais conhecidos estão o Shopping Center 3, o Top Center Shopping, e próximo ao Frei Caneca Shopping , entre outros. E ainda na extensa Paulista, entre um ponto ao outro, temos a opção do metrô, com as três estações: Trianon/ Masp, Brigadeiro, e Consolação.

O Que fazer

Para quem gosta de espaços ao ar livre e locais para praticar esportes, uma ótima alternativa para fugir da agitação da cidade é o tranquilo Parque Tenente Siqueira Campos, mais conhecido como Parque Trianon, um espaço com natureza, com pista para caminhada ou cooper, aulas abertas de Tai Chi Chuan, entre outras opções.

Há ainda a Praça do Ciclista, um ponto de encontro relacionados a eventos de ciclismo. E se você prefere a academia, há uma excelente unidade da academia Bio Ritmo, que fica localizada dentro do Conjunto Nacional.

Onde comer

Quando bate a fome temos uma vasta rede gastronômica à escolha, para todos os gostos e bolsos. Com opções desde lanches rápidos até os mais variados e sofisticados pratos.

Uma nova Paulista começa no fim do dia, onde o corre-corre formal dá lugar a ambientes descontraídos, com inúmeras e atrativas opções de Happy Hour. Entre as melhores indicações está o Café Creme, Asterix, Blue Pub, entre outros. Outra boa dica, talvez menos sofisticada, mas uma ótima pedida, fica no Paulista Domínio e o Puppy. E a agitada vida noturna na Paulista se estende nas baladas.

Festivais

No fim de ano ocorre a já tradicional festa de Réveillon, que acontece desde 2000 e conta com uma excelente infra-estrutura e um maravilhoso espetáculo de fogos de artifícios.

Um lugar onde encontramos cultura, lazer, natureza, diversão, segurança, enfim, um lugar completo. E o melhor : A Avenida Paulista é para todos!

Deixe um comentário